Reportagens Especiais

Especial Bairro Florestal - bom para viver

Moradores destacam a convivência com vizinhos e comerciantes como ponto positivo do local

Créditos: Alício de Assunção
- Alício de Assunção

Lajeado - Os moradores o consideram um bairro aconchegante, bom de se viver. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Florestal, Sadi Marques, diz que há muitos planos para melhorá-lo ainda mais. "Temos muitos planos, como uma academia para a terceira idade, um local para encontro de idosos e disponibilizar área para colégio, porém estamos de mãos amarradas, pois não temos respaldo do município", critica.


Ele também observa que ainda há carências, como praças, calçadas e a conclusão do ginásio. Marques elogia a atuação dos moradores nas questões coletivas e ressalta que o crescimento do bairro deverá ser mais pelo setor comercial.


Depoimentos de moradores:

 

"Adoro viver aqui, onde estou desde 1997. Um bairro bacana, onde quase todas as pessoas se conhecem e são solidárias"
Dalva Neuls (73) professora aposentada

 

"Um lugar bom de viver. Uma vizinhança amiga e acolhedora. Resido aqui há seis anos e só saio daqui quando morrer."
José Osmar de Oliveira (61), aposentado

 

"Gosto do bairro pela tranquilidade e por estar estabelecido com nosso restaurante desde 1980. Nesse período construímos amizades que perduram até hoje. O crescimento comercial também faz o bairro se destacar cada vez mais".
Edison Schneider (58), empresário

 

"Minha empresa está no bairro 1988, um lugar especial, de convivência harmônica, pessoas que se conhecem e se ajudam e de crescimento constante.
Bernardo Schmatz (50), empresário

Comentários

VEJA TAMBÉM...