Polícia

PRF divulga balanço da semana

Créditos: Redação
- PRF/divulgação

Vale do Taquari - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (21), o balanço das atividades ocorridas na última semana, no  trecho sob a responsabilidade da 4ª Delegacia. Entre os dias 14 e 20 de maio aconteceram sete acidentes com lesões. No total, foram 27 pessoas com ferimentos leves, três com lesões graves e uma morta. 

O acidente mais grave aconteceu por volta das 6h30min de quarta-feira (16), no quilômetro 247,1 da BR-386, em Soledade. Um Renault Sandero com placa de Parobé transitava no sentido capital-interior e colidiu frontalmente em um micro-ônibus com placa de Soledade. O motorista do Sandero, de 30 anos e morador de Parobé, teve lesões graves. Já a passageira, de 27 anos, também de Parobé, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do micro-ônibus, de 30 anos, ficou ileso, mas 20 passageiros tiveram lesões leves. Os passageiros eram professores e alunos da UERGS e vereadores de Soledade. 

Já no sábado (19), por volta das 19h, aconteceu um atropelamento de ciclista no quilômetro 284 da BR-470, em Montenegro. A vítima teve lesões graves e foi removida para o Hospital de Montenegro pelo Samu. A orientação aos ciclistas é que, se não for possível evitar a locomoção na rodovia, utilizem capacete e roupas claras, e mantenham a bicicleta sempre bem sinalizada. 

Apenas entre às 8h30min de sexta-feira (18) e às 8h30min de sábado (19), período de chuvas na região, foram registradas seis saídas de pista, a maioria causada pela alta velocidade e pelo uso de pneus em mau estado de conservação. A orientação da PRF é que com a pista molhada os condutores devem diminuir a velocidade e que é indispensável manter sempre os pneus em boas condições. 

Na quarta-feira (16), às 17h, a PRF flagrou um homem transportando alimentos ao lado de produtos químicos no quilômetro 424 da BR-386, em Montenegro. Os policiais abordaram o caminhão, com placas de Lajeado, e no compartimento de carga encontraram cerca de 500 quilos de alimentos sendo transportados ao lado de duas toneladas de tintas, solventes e material médico. O motorista, de 42 anos, morador de Santa Cruz do Sul, foi multado e responderá criminalmente por transportar alimentos junto a substâncias tóxicas e que podem ser nocivas à saúde.

No decorrer da semana foram fiscalizados 880 veículos e confeccionados 221 autos de infração. Dos 124 condutores que passaram pelo teste do etilômetro, apenas um foi autuado por dirigir sob a influência de álcool. Durante as operações com radar, foram captadas 240 imagens de veículos acima da velocidade máxima permitida para a via. Nas ações de educação para o trânsito, foram realizadas 193 abordagens educativas e atendidas 109 pessoas em palestras na empresa BRF, em Arroio do Meio. 

Comentários

VEJA TAMBÉM...