Lajeadense

Lajeadense recebe homenagem do Governo do Estado

Clube integra lista de times centenários do RS que acabaram agraciados com a salva de prata

Créditos: Helena Baségio
- fotos Dani Barcellos/Palácio Piratini

Porto Alegre - Com o objetivo de valorizar o esporte e o pioneirismo gaúcho no futebol, o governador José Ivo Sartori homenageou, nesta tarde, os clubes gaúchos com mais de cem anos. São 36 e entre eles, está o Clube Esportivo Lajeadense, fundado em 1911, e o Fortes e Livres, de Muçum, fundado em 1916.

Ao lado do secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, o governador entregou uma salva de prata (tradicional ornamento em formato de bandeja) para os presidentes e representantes dos times centenários.

O Rio Grande, clube mais antigo do Brasil, fundado em 1900, Brasil de Pelotas, Caxias, Grêmio, Internacional, Juventude, Novo Hamburgo, São José-RS e Ypiranga de Erechim, entre outros, também receberam a honraria.

O presidente Alexandre Sebben, e o diretor Jorge Baldo representaram o Lajeadense na cerimônia, realizada no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, e presentearam o governador com uma camisa do Alviazul.

Partida decisiva
A importância da partida do Lajeadense diante do Ypiranga de Erechim, que ocorre na quarta-feira, a partir das 20h, no Estádio Colosso da Lagoa, pode ser mensurada por um detalhe: caso o Alviazul passe para as semifinais da Divisão de Acesso, ficará a duas partidas da volta à elite do futebol gaúcho. Esta possibilidade é real após a vitória por 2 a 0 no duelo de ida, realizado em Lajeado, na semana que passou. Este placar construído em casa permite que a equipe do técnico Serginho Almeida empate ou perca por até um gol de diferença.

Mas no Estádio Alviazul, o confronto é encarado com a seriedade que ele merece. "Ganhamos aqui, mas reconhecemos que o Ypiranga tem um time forte e que vai tentar aproveitar o fator local para reverter a situação", alerta o gerente de futebol, Adilson Machado. Ele fala com propriedade, já que o clube de Erechim foi apontado como favorito ao acesso desde o início da competição, pelo alto investimento feito na montagem do grupo.

Comentários

VEJA TAMBÉM...