Lajeadense

Daniel Franco é o novo técnico do Lajeadense

Profissional foi apresentado nesta tarde. Trabalho visando a Divisão de Acesso começa no dia 3 de janeiro


- Lidiane Mallmann

Lajeado - A missão de levar o Lajeadense de volta à Primeira Divisão do futebol gaúcho foi confiada a Daniel Franco. Nesta tarde, em concorrida apresentação realizada no Weiand Turis Hotel, o Alviazul confirmou o nome do ex-lateral do Inter como o treinador para a temporada 2018.


Aos 46 anos, Daniel traz consigo a experiência de ter sido treinador das categorias inferiores do Colorado por oito anos. Detalhe importante, já que ele vai trabalhar no clube que elegeu a base como a plataforma para dar a volta por cima. Como profissional, Franco já dirigiu o XV de Novembro, o Novo Hamburgo, o União Frederiquense e o Três Passos.


O Lajeadense, segundo ele, é seu novo e maior desafio. "Estou muito lisonjeado pelo convite. O Lajeadense é uma marca forte, um nome poderoso no futebol. Posso prometer que não vai faltar trabalho. A partir de hoje, passo a viver o clube 24 horas por dia", disse.


O fato de ter jogado ao lado do ex-presidente Everton Giovanella e de ter trabalho junto com o atual presidente Alexandre Sebben, ambos no Inter, também pesou em sua escolha pela equipe de Lajeado. "Estou pronto, preparado e feliz por ser apresentado a uma sala cheia de pessoas dispostas a ajudar", destacou.

Presidente

Antes da apresentação do treinador, o presidente Alexandre Sebben relatou que com a contratação de Daniel, acabava a expectativa e pressão que havia em torno da definição da comissão técnica e do time. "Temos que tomar as decisões com muita serenidade e cautela. Estamos trabalhando e tenho certeza que o Lajeadense vai vencer. E que no dia 30 de junho, comemoraremos o acesso", profetizou.


Ao apresentar diversos jovens alunos da escola de futebol, Sebben afirmou que eles são o futuro do clube. "Se não soubermos gerir o Lajeadense agora, não vai existir a entidade para eles desfrutarem. Eles são sementes que estamos plantando, ensinando os jovens a gostar do Alviazul. Há poucos dais escutei de um parceiro que o futebol do interior precisa se reinventar. E é isso que estamos tentando fazer", afirmou.


Em seu pronunciamento, Sebben fez questão de destacar que tem muitas pessoas da comunidade envolvidas com o Alviazul. "Cada um está fazendo sua parte", concluiu.

Treinos

A abertura da pré-temporada do Lajeadense está marcada para o dia 3 de janeiro. Em uma primeira fase, de dez dias, será realizada uma triagem com um grupo maior de jogadores. A partir do dia 13, começará efetivamente o trabalho, com o elenco já definido.

Comentários

VEJA TAMBÉM...