Inter

Com pouco brilho, Inter abre temporada 2018

Sem reforços de peso mas mantendo a base do último ano, grupo Colorado voltou nesta tarde aos trabalhos no Beira-Rio


- Ricardo Duarte/divulgação

Porto Alegre - Após a traumática temporada disputando a Série B, o Inter voltou nesta tarde aos trabalhos para o ano de retorno a elite do futebol brasileiro.

Com cinco reforços de grupo e com a base mantida, a direção do clube gaúcho aposta na continuidade para recolocar a equipe na trilha das conquistas. "Gostaria de inicialmente elogiar os atletas que fazem parte do grupo e estiveram conosco no ano passado colocando o Inter na Série A. Esses jogadores marcaram seu nome na história do clube. Acreditamos muito em continuidade. Os maiores e melhores momentos do clube foram frutos de trabalho e de continuidade", disse o Presidente Marcelo Medeiros.


Com Odair Hellmann no comando, o Inter terá que buscar novos caminhos voltar a ser competitivo no cenário nacional. Do elenco apresentado, destaque para algumas caras novas como os laterais Ruan e Dudu, os volantes Patrick e Gabriel Dias e o centroavante Roger. Alguns garotos que conquistaram o Brasileiro de Aspirantes também terão sua chance nesse início de pré-temporada. Ronald e Fernandinho são alguns deles.


"Teremos um ano de muito trabalho e dedicação. Temos um grupo de trabalho muito profissional e qualificado. Acredito no coletivo e não no individual. Trabalharemos muito no dia a dia, honrando a camisa do Inter. Quando a sorte nos encontrar, vamos estar trabalhando e transpirando muito", disse o técnico Odair Hellmann no seu discurso de abertura.


A estreia oficial está marcada para 18 de janeiro, no Beira-Rio, diante do Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho.

De volta
Um dos nomes marcados pelo rebaixamento do clube em 2016, o zagueiro Paulão será reintegrado ao grupo de jogadores para esse início de ano. O jogador que fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Vasco, retorna nesta quarta-feira aos trabalhos com o restante do grupo. A carência de jogadores para a posição e a avaliação do novo comandante Colorado, pesaram na decisão de reintegrar o defensor.

Reforços
O Inter espera anunciar nesta quarta, a contratação do atacante Wellington Silva, do Fluminense. Acertado com o clube, o jogador aguarda alguns documentos do time carioca para poder ser regularizado como atleta do Inter. Outro nome que pode ser confirmado ainda nessa semana é o volante Rithely, do Sport. Uma tentativa final acontecerá nos próximos dias. A insistência do jogador em ser liberado, pode ajudar no desfecho.

O grupo

Goleiros
Daniel
Danilo Fernandes
Keiller
Marcelo Lomba

Laterais
Cláudio Winck
Dudu
Iago
Ruan
Uendel

Zagueiros
Victor Cuesta
Danilo Silva
Ernando
Klaus
Paulão
Thales

Volantes
Charles
Edenílson
Fabinho
Gabriel Dias
Patrick
Rodrigo Dourado

Meias
Camilo
D'Alessandro
Fernandinho
Juan

Atacantes
Leandro Damião
Marcinho
Nico López
Pottker
Roger
Ronald
Eduardo Sasha

Comentários

VEJA TAMBÉM...