Geral

Rua Padre Anchieta terá projeto paisagístico, em Encantado

Moradores e comerciantes são convidados à reunião para opinar sobre a iniciativa


- AI - Prefeitura de Encantado

Encantado - Moradores e comerciantes da Rua Padre Anchieta estão convidados a participar de uma reunião de apresentação do novo projeto paisagístico e de arborização da via pública. O encontro ocorre no próximo dia 22, às 19h30min, no auditório Itália do Centro Administrativo Municipal.

O projeto está sendo desenvolvido pela empresa Novo Ambiente Engenharia e pelo setor de Engenharia e Projetos da prefeitura, a pedido do prefeito Adroaldo Conzatti, e visa valorizar a entrada da cidade e toda a extensão da rua que representa o principal acesso ao município. De acordo com o prefeito, o projeto tem por objetivo, além de melhorar o aspecto visual, oferecer mais segurança e visibilidade a motoristas, pedestres e ciclistas, à medida que prevê o plantio de árvores ornamentais de médio porte.

Conforme o engenheiro agrônomo autor do projeto, Ricardo Jasper, o estudo considera vários elementos, como a preservação histórico-cultural das plantas já existentes, a distância mínima necessária das plantas em relação a esquinas, postes e garagens, e o tipo de árvore a ser plantada, considerando sua morfologia. "Cada espaço urbano tem a sua espécie de árvore adequada", resume.

A princípio, o projeto contempla o plantio de quatro espécies, que ao longo de três anos, chegarão ao tamanho máximo de seis metros de altura. Outra característica apontada por Jasper é a floração. "A Rua Padre Anchieta estará florida todo o ano, de forma revezada entre as plantas, pois são espécies que se complementam."
 
Na última segunda-feira (12), o engenheiro apresentou a proposta, preliminarmente, à equipe da administração municipal. O prefeito reforça que todas as decisões serão tomadas em conjunto com moradores e comunidade envolvida.

Comentários

VEJA TAMBÉM...