Geral

Parque dos Dick recebe Adote um Amiguinho neste domingo

Dez animais serão levados ao parque para serem adotados, mas o canil possui ao todo 40 filhotes aptos a adoção


Canil municipal - filhote se alimentando com outro dormindo ao fundo Legenda: Feira terá filhotes para adoção neste domingo, dia 10, no Parque dos Dick - Rafael Scheeren Grün/AI Prefeitura de Lajeado

Lajeado - Após uma ação de adoção frustrada, no sábado, quando nenhum animal do canil municipal foi adotado em mais uma edição do Programa Adote um Amiguinho, a Prefeitura de Lajeado organiza uma nova feira de adoção de animais. Será neste domingo (10), no Parque Professor Theobaldo Dick, das 14h às 17h, como foco na adoção de filhotes. Em torno de dez animais serão levados ao parque para serem adotados, mas o canil possui ao todo 40 filhotes aptos a adoção.

Superlotação
Atualmente, o canil municipal tem 160 cães, dos quais mais de 80 estão disponíveis para adoção.


Em 2017, foram adotados 80 cães, mas o número elevado de abandono de animais e sua consequente reprodução pelas ruas, agravam o problema de superlotação do local, que tem capacidade para abrigar 99 cães. 

Localizado na Avenida Benjamin Constant, ao lado do Aterro Sanitário, no Bairro Conventos, o canil municipal é mantido pelo Centro de Controle de Zoonozes e Vetores (CCZV), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Lajeado. 

Durante a semana, o horário de visitação do canil é das 8h30min às 11h, e das 13h30min às 16h. Para realizar a adoção, é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência do adotante. Mais informações podem ser obtidas com o CCVZ, pelo 3982-1222, ou pelo e-mail sema.ccvz@lajeado.rs.gov.br

Comentários

VEJA TAMBÉM...