Geral

Lajeadense encerra fase de avaliações

Na tarde deste sábado, o time faz o primeiro teste, em um jogo-treino diante do Inter

Créditos: Redação
Lajeadense tem um teste muito forte contra o Internacional - Lidiane Mallmann
Lajeado - Como alternativa para a falta de recursos para montar um grupo para a disputa da Divisão de Acesso 2018, o Lajeadense recorreu à uma avaliação preliminar. Reuniu mais de 40 atletas e por duas semanas, a comissão técnica trabalhou intensamente com os jogadores. Na sexta-feira, a fase de testes terminou. Da turma inicial, restaram apenas 33, e destes, sairá a lista definitiva dos atletas que integrarão o elenco, que deverá ter 26 atletas mais os goleiros. Serão estes os jogadores que também terão o desafio de encarar um jogo-treino com o Inter, no primeiro teste da temporada, às 16h deste sábado, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.

O resultado dos treinos surpreendeu positivamente o técnico Daniel Franco. "O resultado foi muito bom. Conseguimos jogadores de qualidade para todas as posições. E o fato de eu conhecer muitos deles e da maioria ter histórico e uma boa base facilitou o trabalho", revelou o treinador.
Na segunda-feira, às 16h, começa efetivamente a pré-temporada, com os atletas aprovados e os que permaneceram do ano passado. "Se detectarmos carências, iremos em busca de reforços", acrescentou Franco. 

Jogo-treino
O fato de encarar o Inter no primeiro está sendo encarado com naturalidade pelo treinador. "Ao mesmo tempo que possa parecer prematuro e temeroso, é uma ótima oportunidade para nossos atletas mostrarem o seu potencial", disse. Segundo o técnico, a formação que começa o teste só será definida sábado. Mas ele liberou a lista dos jogadores convocados para a partida.
 
 
A lista
 
Goleiros:
Vitor Monteiro Luiz
Vitor Feltes
Lucas de Nez de Barba
Laterais:
Wellinto Felipe Nunes
Igor Cambraia Monteiro
Uéslei Steffens
Higor Guilherme G. Martins
Zagueiros:
Vitor Dadalt
Kesley Mattes Feitosa
Vagner Hachmann (Paraguaio)
Volantes:
Diego Abreu
Gregori Emiliano Weber
Igor Guilherme Fraga (Índio)
Leonardo Taivã da Silva
Renan Luís Bertuzzo
Meias:
Cadu Padilha
Leonardo Dalcorno (Galópolis)
Emanuel Rocha
Roger Alan Werkhausen
Atacantes:
Ariel Palácio
Cassiano da Silva Farias
Marcos Vinicius de Oliveira  
Leonardo Scienza

Comentários

VEJA TAMBÉM...