Geral

IX Gincana Lajeado começa sexta com quatro equipes participantes

Primeiras tarefas foram dadas em 10 de setembro, mas o ponto alto será neste fim de semana

Créditos: Ana Caroline Kautzmann
- divulgação

Lajeado - Ghostbusters, Namastê, Pardais e Woodstock, as quatro equipes participantes da 9º edição da Gincana Lajeado podem esperar muitas surpresas durante este fim de semana. Apresentação de danças, enigmas, rapidinhas e tarefas são apenas algumas das 50 atividades que irão ocorrer durante três dias - de sexta-feira a domingo.

Um dos integrantes, dos 27 que compõem a comissão organizadora do evento, Kainan Oliveira, fala sobre o objetivo da gincana. "Nós fazemos um trabalho social e queremos proporcionar um ambiente de diversão e socialização, no qual a galera possa conhecer pessoas novas, fazer novas amizades e conhecer mais sobre Lajeado" afirma.

Além das atividades que envolvem inteligência, força, criatividade, capacidade de organização e trabalho em equipe, a gincana proporciona a tarefa solidária. "Essa tarefa é importante para ajudar pessoas que precisam, que muitas vezes não têm a quem recorrer e dessa forma conseguem pelo menos um rancho. É um lado solidário da gincana, que faz as equipes se unirem em prol da solidariedade" afirma Oliveira. Nesta edição, 9,8 mil quilos de alimentos foram arrecadados.

Entre equipes, comissão organizadora e comunidade em geral, o público da última edição ficou em torno de 500 pessoas. "Indiretamente é um público muito grande que participa da gincana, as equipes fazem mobilização e as pessoas que passam na rua ajudam, principalmente nas tarefas solidárias, então é um público grande que a gente espera manter este ano também" explica o membro da comissão, Guilherme Perin Schmidt.

A gincana ocorre desde o dia 10 de setembro, quando houve o "Gincana é Vida", no Parque Theobaldo Dick, e o lançamento de tarefas a serem desenvolvidas durante o período. Durante este feriado, ocorre atividade surpresa para as equipes. A programação oficial inicia nesta sexta-feira, às 19h30min, no Complexo da Univates, com solenidade de abertura, atividades e apresentações de dança, com previsão de término para as 2h de sábado.

O retorno às atividades ocorre no sábado, às 13h, também no Complexo da Univates, seguindo até a noite, com ação enigmática e tarefas nos QG's das equipes. O fim das atividades ocorre no domingo, às 14h. A divulgação do campeão da IX Gincana Lajeado ocorre após as 16h.

Comentários

VEJA TAMBÉM...