Geral

Carine Schwingel divide comenda com as mulheres estrelenses

Em sessão solene, Câmara de Vereadores entrega distinção para a primeira-dama

Créditos: Redação
TÍTULO: homenageada convida mulheres para dividir a honraria - Miriam Volkmer Destefani

Estrela - Câmara de Vereadores de Estrela realizou sessão solene, ontem à noite, para a entrega da Comenda Maria Ilse Hart para a jornalista e primeira-dama do município Carine Isabel Schwingel. O plenário foi totalmente ocupado por familiares, amigos e lideranças comunitárias e políticas, entre as quais o prefeito Carlos Rafael Mallmann e o deputado estadual Edson Brum. A sessão foi presidida pelo presidente do Legislativo, Marco Aurélio Wermann, e contou com a presença de todos os vereadores.

A autora da homenagem foi a vereadora Debora Regina Martins. Ela enalteceu o trabalho voluntário da primeira-dama. "A Carine sempre está à frente de projetos comunitários e a comenda quer ser um reconhecimento ao trabalho dela pela causa das mulheres. Esta homenagem é extensiva a todas as mulheres do município", afirma Debora.

Para Carine Schwingel, "a comenda é um reconhecimento coletivo para as mulheres de Estrela". Ela disse: "não fiz nada sozinha, sempre contei com o apoio e a participação de muitas pessoas e com elas quero dividir esta honraria". A primeira-dama observou que as mulheres são cada vez mais participativas e atuantes na comunidade. "É nestas condições que enxergo a outorga deste título, que deve ser visto como um reconhecimento para todas as mulheres que se envolvem em projetos sociais e comunitários", completa.

Saiba mais

A Comenda Maria Ilse Hart é um título instituído pela Câmara de Vereadores e é entregue todos os anos em março por ocasião da passagem do Dia da Mulher. Tem por objetivo homenagear uma mulher do município por sua atuação comunitária.

Comentários

VEJA TAMBÉM...