Geral

Ação socioambiental teutoniense coleta resíduos às margens do Arroio Boa Vista e promove visita ao aterro sanitário

Os cem primeiros inscritos recebem uma camiseta do Revive Boa Vista. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 28


- Leandro Augusto Hamester/AI Teutônia/divulgação

Teutônia - A 8ª edição do Revive Boa Vista ocorre no dia 21 de outubro. Essa é uma ação socioambiental teutoniense que objetiva a preservação do meio ambiente e a conscientização da população para cuidados com a natureza e a correta destinação do lixo. Os cem primeiros inscritos recebem uma camiseta do Revive Boa Vista e, em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 28. 

A programação inicia-se às 8h, com recepção dos voluntários e da comunidade no Auditório 3 da CIC Teutônia, seguido de visitação ao Aterro Sanitário; às 8h30min, dá-se o início da coleta de resíduos, às margens do Arroio Boa Vista; o encerramento será às 11h45min. 

Dia 2 de dezembro, ocorre uma nova ação de descarte consciente de lixo eletrônico e medicamentos vencidos, com um posto de coleta instalado no Supermercado Languiru do Bairro Canabarro. Serão coletados óleo de cozinha, eletrônicos, sucatas, pilhas, medicamentos vencidos, cartões magnéticos, celulares, chapas de Raio-X e baterias (exceto de veículos). Os materiais serão recolhidos por empresa especializada, que dará o destino final correto.

O Revive Boa Vista é uma realização da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, com o apoio da Administração Municipal de Teutônia e da Emater/RS-Ascar, além das mantenedoras CIC Teutônia, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Cooperativa Languiru, Sicredi Ouro Branco, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Star Led.

Mais informações podem ser obtidas pelo (51) 3762-1233 ou pelo e-mail parceirosvoluntarios@cicteutonia.com.br.

Comentários

VEJA TAMBÉM...