Esporte

Teutoniense retorna de estágio de treinamentos em cidade da Colômbia

Jaqueline Weber participou de mais um intenso trabalho na altitude colombiana

Créditos: Redação
- AMO/divulgação

Paipa - Terminou nesta terça-feira o período de treinamentos na altitude da teutoniense Jaqueline Weber. Desde o último dia 13, a atleta esteve na cidade de Paipa, na Colômbia. Com pouco mais de 30 mil habitantes, o município se encontra a uma altitude de 2,6 mil metros, e é procurada por atletas de elite de todo mundo, principalmente nas modalidades de corridas e ciclismo.

"Foi a terceira vez que realizei treinamentos na altitude, e esta com certeza foi a vez em que meu corpo mais se adaptou. Os treinamentos foram ótimos. Como realizamos alguns testes para meu Trabalho de Conclusão de Curso, verificamos uma evolução muito interessante no meu desempenho. Espero agora colocá-las em prática nas competições", afirmou a atleta. 

Jaqueline terá um calendário extenso em 2018. A temporada de competições já se inicia no próximo sábado, onde ela participa do GP Sul-Americano Darwin Piñerua, em Montevideo, no Uruguai. Ela busca se posicionar bem no ranking nacional até o mês de maio, para isso competirá em alguns países sul americanos e também no centro do país. "O objetivo é voltar a vestir o uniforme oficial da seleção brasileira, que terá três convocações para competições até julho. Para isso certamente buscarei melhorar meus tempos pessoais", completou.

Para o segundo semestre Jaqueline foca nas duas principais competições nacional, o Troféu Brasil de Atletismo e o GP Brasil de Atletismo, maior meeting da América Latina. No mesmo período, ela encara os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). 

Para manter o alto nível de atuação, Jaqueline  recebe o apoio da Universidade de Santa Cruza do Sul (UNISC) e Cooperativa Languiru e corre pelas cores da equipe AMO/Unimed VTRP de Santa Cruz do Sul. 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...