Esporte

Jorge de Freitas é eleito por aclamação

Com novo presidente, Lilafa marca reunião para tratar do campeonato municipal de 2018


- Elton de Andrade

Lajeado - Mais de 30 pessoas compareceram à reunião que elegeu Jorge de Freitas, o "Taxa", para presidente da Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa). Um indício de que o futuro da entidade e do futebol amador será mais promissor a partir de agora.

O encontro ocorreu no Quiosque Guido Gerhardt, junto à sede do União de Carneiros, na noite de segunda-feira, e contou com a presença de representantes de nove clubes filiados, dado que garante o retorno no campeonato municipal. A próxima reunião, que deverá definir todos os detalhes da competição, ocorre no dia 29 de janeiro, na sede do Estudiantes de Conventos.

O poder público também compareceu, representado pelo secretário da Secel, Carlos Rodrigo Reckziegel, que liderou o movimento para que Lajeado voltasse a realizar o Municipal Amador.

Reestruturação
Na tarefa de reestruturar o futebol amador de Lajeado, Taxa terá o apoio do vice-presidente da Lilafa, Sirio Pereira Duarte, que no encontro, adotou um tom conciliador. "Eu vivo futebol. Então, vamos esquecer o passado e fazer algo organizado, tentando dar aos dirigentes as condições para eles tocarem suas entidades", disse o dirigente.

O novo presidente foi sucinto. Agradeceu a presença dos clubes associados, a imprensa e revelou que pedirá a colaboração de Volnei Kochhann, Moacir Mantovani, Paulinho Vetorello e Enio Black, que serão importantes pela sua experiência.

Estiveram representados na reunião Estudiantes de Conventos, SER São Cristóvão, Internacional, União Campestre, Santo André, União Carneiros, Guarany do Igrejinha, Penharol e Jardim do Cedro. Entre as decisões, ficou acertado que os clubes podem trazer cinco jogadores de fora para o time principal. O Municipal 2018 deve começar em fevereiro, após o Carnaval.


Diretoria
Presidente - Jorge de Freitas "Taxa"
1º vice-presidente - Sírio Pereira Duarte
2º vice-presidente - Márcio Gerhardt
1º tesoureiro - Ilécio Scherer
2º tesoureiro - Marcos Follmer
1º secretário - Alexandre Horn
2º secretário - Mateus Luís Arthus

Comentários

VEJA TAMBÉM...