Esporte

Hebert vence na fronteira e assume a ponta na Copa R3

No autódromo de Rivera, piloto de Estrela faz corrida estratégica e vence a 4ª etapa da Copa Yamaha R3 do estadual de motovelocidade


- OChacal/divulgação

Rivera - Um final de semana pra lá de especial para Hebert Pereira. Na 4ª etapa da Copa Yamaha R3, categoria que integra o Campeonato Gaúcho de Motovelocidade, o piloto de Estrela voou no Autódromo Eduardo Cabrera, em Rivera e levou a prova de baixo de muita chuva. Com o resultado o piloto assumiu a liderança da disputa faltando duas etapas para o final da temporada.


"Estava correndo na pista que mais amo. Sempre tive um desempenho ótimo neste circuito. Em 2013 por exemplo, me consagrei bicampeão da GPR250 neste autódromo", lembrou Pereira.


Aos boas notícias para o piloto iniciaram logo no sábado com o domínio de todos os treinos livres e consequente pole-position com direito a quebra de recorde na categoria 320cc, com o tempo de 1min32seg,1.


"No domingo o dia amanheceu ensolarado. No entanto, minutos antes de iniciar a prova veio uma tempestade muito forte, e a chuva não deu trégua durante a tarde toda. Eu gostaria de ter corrido no seco, mas no molhado tem seus privilégios, eu me sinto muito bem. Na corrida, consegui largar bem, e disputei a primeira colocação com mais dois pilotos durante umas seis voltas. Vinha na 3ª colocação estudando meus adversários e vendo os pontos estratégicos onde poderia ultrapassa-los. Na metade da prova, um dos pilotos caiu, e eu aproveitei a oportunidade para imprimir um bom ritmo e abrir mais de 15 segundos sob o segundo colocado, e vencer a corrida", relatou.


Pela competição, Hebert volta a pista em rodada dupla nos dias 25 e 26 de novembro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

Comentários

VEJA TAMBÉM...